Tudo sempre pode ficar pior. Após a postagem em redes
sociais do prefeito Marquinhos Trad, sempre
buscando lançar luzes que possam cegar a população para os desacertos de sua
administração, especialmente na área da saúde pública, servidores, de forma
anônima para não sofrerem retaliações, divulgaram textos, utilizando as mesmas
redes sociais. Esses desabafos estão sendo repercutidos.
Esgotados com o descaso e ofendidos com a atribuição da
culpa pela inoperância na saúde, esclarecem o que a propaganda oficial não mostra
e o o secretário e prefeito não querem ver.
Reproduzimos com correções gramaticais necessárias, mas
buscando expor o texto como foi postado nas redes sociais, inclusive com as
maiúsculas mantidas conforme original, e está sendo divulgado, para desespero
da administração Marquinhos Trad e seu secretário Marcelo Vilela. Até quando o
marketing oficial vai sustentar essa gestão.
Ilustríssimo senhor prefeito,
é realmente lamentável a distorção das palavras e valores pelas
quais sofrem a "população e servidores, esses também eleitores e também contribuintes",
pois também colaboramos com nossos impostos e que a população se beneficia dos
projetos e práticas realizadas pela prefeitura e seus gestores.
Com muito pesar que, através deste desabafo, ressalto de
forma real e contundente meu descontentamento perante algumas realidades que
estão do lado de cá, da qual a "sua população" talvez não tenha
conhecimento.
Servidora que sou, tenho prazer em levantar da minha cama
cedo, por vezes às 6 horas, outras às 7 horas da manhã, algumas vezes nem durmo,
pois escolhi ser servidora e plantonista da Prefeitura Municipal de Campo
Grande – MS. Melhor, ESTUDEI MUITO para ser aprovada no concurso e ocupar o
cargo que me foi confiado através de estatuto onde constam não só os meus
DEVERES, mas também os meus "DIREITOS".
Direitos que todos os dias, e a todo momento, são violados
pela sua gestão e demais membros da sua administração: falta de insumos e,
quando existem, estão sucateados, como uma simples cadeira para sentar e
prestar o atendimento. Faltam vacinas, esparadrapo, camas e vagas, faltam
espaços suficientes para atender o seu " CONTRIBUINTE”, aquela POPULAÇÃO
que aguardam atendimento SENTADOS NO CHÃO.
Falo porque vivo essa realidade. Não temos agulhas para
aspirar uma medicação, não temos medicamento adequado para vômito, não temos
alimentação para oferecer ao CONTRIBUINTE internado em situação de vulnerabilidade,
não temos papel suficiente para imprimir os exames ou até mesmo para fazer a
receita dos medicamentos.
"Se o Contribuinte sentir sede ", cadê o copo para
oferecer água" ??? Fora que as ações de prevenção aos cuidados às doenças são
organizados e custeados (ESTOU FALANDO DE $$$ ) por nós, pelo nosso bolso,
enquanto a PREFEITURA e o gestor fazem bonito com o nosso dinheiro.
Posso passar o dia todo relatando o meu descontentamento em
relação às condições de trabalho a falta de respeito com a "SUA POPULAÇÃO
CONTRIBUINTE", que deveriam ser o mais importe, por ser o Patrimônio Maior
(da Prefeitura). Hoje essa população passa por uma coleta de exame na esperança
de um diagnóstico precoce livre de riscos à sua saúde, e esse exame não é
analisado porque o senhor, COMO GESTOR, NÃO PROVIDENCIOU a quantidade
necessária de reagentes para analisar esse exame; ou seja, o CONTRIBUINTE
perdeu seu tempo, nós perdemos materiais e financeiramente fomos LESADOS pela
falta de respeito dessa atual gestão que vai às redes sociais difamar os
servidores, insuflando o ódio da "POPULAÇÃO" contra nós, os
servidores.
NÓS não ganhamos bem, ganhamos pelo serviço prestado pelas
90 horas trabalhadas semanais, juntadas carga horária normal mais plantão. O que
a população precisa saber é que seus direitos são violados quando se joga fora
um material biológico por falta de reagentes e depois, são obrigados a criar
desculpas como: “a amostra foi hemolisada” (quando as células vermelhas do
sangue se rompem, e misturam com plasma ou soro). Como explicar que materiais
foram desperdiçados, que o DINHEIRO PÚBLICO foi jogado ao lixo, pois tudo tem
um custo, Inclusive a mão de obra dos SERVIDORES. Então, isso sim é falta de
RESPEITO, isso sim é descontentamento.
Senhor prefeito, não somos robôs para trabalharmos e obter como reconhecimento um aumento de
salarial 3.04% enquanto outros cargos COMISSIONADOS, inclusive o seu, são reajustados
em 30%, 50%, ou até mais. É evidente que com um reajuste salarial desses, por
"40 horas " trabalhadas, sim, nos faria trabalhar mais
satisfeitos e motivados, sem jamais reclamar e, como disse o sr., "SEM
DESCONTAR NA POPULAÇÃO". Descontar o que e de que forma, meu caro?
Não descontamos nada e, por vezes não temos sequer defesa
diante da insatisfação que se torna agressiva por parte dos usuários.
Agressividade e revolta que está sendo insuflada pela sua gestão “INTELIGENTE” e
suas atitudes. Muitos de nós, servidores, também o elegemos na esperança de que tudo pudesse
ser melhor e mais digno para usuários e servidores da saúde pública.
Lamentável que um gestor de uma Capital, em cargo tão
significativo, pense e se expresse dessa forma. Logo, sou capaz de entender que
RECONHECIMENTO, RESPEITO e GRATIDÃO nunca serão requisitos dessa Gestão!
#Despresível #Deplorável #Replorável
UM DIA, VOCÊ OU QUEM VOCÊ AMA, PODERÁ SER CUIDADO POR NÓS
SERVIDORES. Será que seremos realmente capazes de descontar nossa insatisfação?
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