Loading

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Gestões fracas e medo das urnas faz surgirem boatos para ‘esvaziar’ qualquer candidatura Bernal

Desvio de foco é uma tática muito usada pelos que estão no olho do furacão político, e políticos de Mato Grosso do Sul não inventaram a roda, mas resolveram coloca-la a girar. Para isso bastou uma entrevista do ex-prefeito Alcides Bernal, concedida a site da Capital, na semana anterior, onde não descarta vir a se candidatar em 2018, possivelmente ao cargo de deputado federal.

O que parece haver balançado a falta de estrutura dos mais diversos adversários –  pessoas e partidos tradicionais, ou não – não é candidatura de um único candidato, mas a possibilidade de, pelos votos recebidos nas eleições majoritárias anteriores, Bernal ter musculatura suficiente para eleger outros correligionários tanto para a Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa.

Caso isso aconteça e, com o fraco desempenho do atual prefeito Marquinhos Trad, do governador Reinaldo Azambuja, conforme demonstram avaliações esporádicas, Bernal tornar-se nome imbatível para retornar à prefeitura da Capital em 2020.

Portanto, ele é o nome a ser batido. Pelo fato de estar longe dos cargos eletivos, vale tudo, inclusive transformar uma reunião do presidente regional do Partido Progressista com os vereadores da agremiação em uma rinha de lutas e discussões.

Reuniões de avaliação dos trabalhos, nem sempre são dissertações sobre flores, mas servem para aparar os espinhos e isso, por vezes, causa alguns ferimentos. Mas é diferente nos demais partidos?

Se todos os políticos, durante essas reuniões, conseguissem chegar a um consenso no melhor estilo democrático, quando vence a maioria após acordos, por que Marquinhos Trad rompeu com o PMDB indo se aboletar no PSD, seu irmão e ex-prefeito Nelsinho Trad também abandonando o barco capitaneado pelo ex-governador André Puccinelli indo se acomodar no PTB?

Em razão dos boatos difundidos, tanto a vereadora Dharleng Campos quanto o ex-prefeito Alcides Bernal divulgaram notas de esclarecimento em suas páginas do Facebook:
Seguem, pela ordem:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE DHARLENG CAMPOS

Em atenção à sociedade e à mídia, em virtude de notícias veiculadas neste sábado (06) e domingo (07), os vereadores da bancada do PP na Câmara Municipal de Campo Grande Cazuza, Dharleng Campos e Valdir Gomes vem esclarecer que:

Em primeiro lugar, nunca cogitamos ou até mesmo pronunciamos em qualquer tempo ou circunstância a probabilidade ou vontade de sairmos do Partido Progressista (PP).

Em segundo lugar, respeitamos o Presidente do Diretório Estadual do Mato Grosso do Sul, Alcides Bernal e reforçamos que seguimos as diretrizes do partido, respeitando sempre a militância pepista, mas principalmente respeitando os anseios da nossa gente.

As orientações do partido visam o bem-estar da população e a garantia da execução de um plano de governo na prefeitura municipal de Campo Grande que coloque as pessoas em primeiro lugar, assegurando o direito as necessidades básicas, como: saúde, educação, segurança e a geração de emprego e renda.

Temos absoluta certeza de que Alcides Bernal jamais se posicionaria de forma truculenta exigindo que a bancada Progressista tivesse posicionamentos contrários ao interesse do povo, ou até mesmo faria exigências baseadas no revanchismo. E fazemos das palavras do Presidente do PP- MS as nossas “Nada resiste a força do trabalho. ” E é trabalhando que o Partido Progressista demonstrará sua verdade, força, união e coerência.



NOTA DE ESCLARECIMENTO DE ALCIDES BERNAL

Boa tarde aos progressistas da Capital.

Vi algumas postagens nas redes de comunicação social a respeito dos vereadores do PP da Capital e o presidente Alcides Bernal.

Registro que eles (Valdir, Darlheng e Cazuza) tem a liberdade de exercerem o mandato de vereador(a) do partido em  consonância com o estatuto e na defesa das políticas progressistas corporificadas em nosso governo e plano apresentado nas eleições de 2016.
Quanto aos ataques feitos ao presidente estadual repercutido em alguns  veículos de comunicação na edição de alguns meios e informações  que circularam no sábado, afirmamos ser inverídico, nocivo, mais  uma  repetida frustrada  tentativa de enganadores gerar desgaste,  pois  agimos com civilidade, democracia, republicanamente, respeitosamente.

REPITO -  Os vereadores do PP são livres (e não poderia ser de outra forma) para agirem conforme suas consciências pessoais, inclusive, pelo visto, o presidente PP percebo a tendência adotado por eles e espero (esperança) e desejo-lhes um profícuo mandato eletivo na defesa do povo e do município de Campo Grande, MS.

Fiquem com Deus, nós vamos em frente com diálogo, por uma capital e MS progressistas e fraternas.


Alcides Bernal - presidente estadual do PP/MS

Nenhum comentário: