Loading

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Que vergonha... Trad imita Olarte e parcela salário de servidores da Saúde


Doses homeopáticas; tratamento a longo prazo; gota a gota; cuidar da dor e não da doença...

Por mais que se queira ter alguma consideração pela atual administração do Marquinhos MAD Trad, não dá. Já se comenta, aqui nessa redação e em bares e esquinas, que ele não é um “perfeito” desorganizado (tive que usar de toda minha educação para usar esse termo), porque “perfeição não existe”.

A circular encaminhada ao Hugo Luiz Silva do Valle – Coordenador, assunto: Remuneração é assinado por Anisio de Barros Mandetta – Superintendente. Alguém reconhece o sobrenome?

Segue a íntegra do texto:

Encaminhamos anexo o Ofício nº 1.306/SEFIN/2019 comunicado anexo, para
conhecimento e ampla divulgação da informação conforme transcrito abaixo.

Considerando a reunião realizada no dia 23 de julho de 2019 com representantes e gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Secretaria Municipal de
Gestão (SEGES) e Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIN);

Deliberou-se que em razão da grave crise financeira que a Municipalidade vem enfrentando, a partir da competência 07/2019, os pagamentos referentes aos plantões dos servidores da SESAU, serão desvinculados do pagamento da remuneração habitualmente para até o 5º dia útil.

Esclarecemos ainda que o saldo remanescente da remuneração referente aos
valores dos plantões realizados pelos servidores vinculados à SESAU, será  devidamente adimplido até o 10º dia útil de cada mês.

CI Circular de lavra de lavra da Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, consoante às informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento através do Ofício nº 1.306/SEFIN.

Felizmente temos um prefeito que vai nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) chamar por pacientes, ainda que na parte de atendimento não existam materiais como álcool, algodão, luvas, seringas, medicamentos e a equipe dos profissionais de saúde estejam desfalcadas.

Ainda bem que, por mais profissionais aprovados em concursos de anterior administração e que são chamados agora, muitos não aceitem trabalhar por baixa remuneração e sem condições dignas. Melhor ainda que o prefeito tenha substituído um secretário (kkkk vamos dizer assim) e sua adjunta, que como diria Nelson Rodrigues – bonitinha mas... – por outro secretário que ninguém sabe, ninguém vê, e nada faz.

Sabe quem leva a culpa?

Pois é, o servidor. A população que busca atendimento, exceto os quase 30 aos qual o prefeito Mad Trad chamou as fichas – aqueles que ficaram em outra fila de espera, pois não há profissionais para atendimento.

Sabe quem é sacrificada?

Aquela população que não consegue entender que, por vezes, se existem dois médicos para atendimento – os outros não existem, sequer existe a equipe que havia sido estruturada para suprir o excesso de pacientes, em especial durante a epidemia controlada e rechaçada de dengue – um é para cuidar dos pacientes de classificação vermelha (com alto risco de morte), e outro para a classificação amarela (caso urgente podendo evoluir para risco de morte). Classificações verde e azul não possuem profissionais médicos porque eles não existem na rede pública após a desastrosa administração do caçulinha Trad.


Nenhum comentário: