Loading

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Marquinhos MAD Trad o prefeito que menos faz e com muito mais dinheiro


Não dá para entender como tão pouco se faz em Campo Grande com tanto dinheiro arrecadado por meio do perdão das dívidas (juros). A Saúde um caos e mal paga. Sem médicos, sem enfermeiros, sem auxiliares, sem nada, mas com as UPAs  recebendo pintura e servidores com pagamento de seus plantões atrasados e parcelados; a educação está uma brincadeira de mau gosto, sem uniformes, merenda na base do quase nada, e com pessoas apenas com segundo grau responsáveis pela educação dos nossos filhos.

Marquinhos investe em alegorias, mato cortado, guias pintadas, unidades de saúde também, muita propaganda paga em sites e outros meios de comunicação, publicidade com ótima qualidade por agências de propaganda. Essa é toda a capacidade administrativa do caçulinha dos Trad. Essa é toda a força que ele busca se arvorando como um religioso sério e bem intencionado. Tudo em nome de Deus, que o Outro parece coordenar.

Um rábula, e ainda mal feito, que recebia salários da Assembleia mesmo morando e estudando no Rio de Janeiro, um vereador sem expressão que se fez deputado apresentando proposições impossíveis de serem aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa de Leis, pois eram impossíveis pela própria Constituição Federal, e olha que seu pai foi deputado constituinte, mas acredito que ele nunca leu além do necessário para ser aprovado nas provas da faculdade. Quem lembra  dos créditos dos cartões de celular que são responsabilidade da Anatel, órgão federal? Tantos mandatos com uma briga (???kkkk) com a então Enersul, para dar em nada, senão matérias evocando sua capacidade de defender o povo. E para quem não sabe, seu pai, Nelson Trad era o senhor todo poderoso que indicava os mandatários da Anatel.

Marquinhos Mad Trad, como dizem as más línguas, é um Meme (imagem de conteúdo engraçado, e que acabam se espalhando na internet por meio das redes sociais ou fóruns) em vida.


Então, acaba apoiado por um líder de menor expressão na Câmara, que inclusive busca impedir ou contestar aqueles que pretendem abrir a caixa preta repleta de lama que envolve o atual prefeito e seu irmão mais velho, ex-prefeito e atual senador, sustentado pelos salários depois que teve seus bens bloqueados pela Justiça, no caso do Consórcio Guaicurus.

E, pior, é acompanhado de uma leva de “representantes do povo” que participam e apoiam esse desgoverno. Casos emblemáticos? Os representantes da Saúde que nada falam, se isolam em defesa desse descaminho. Que morram tantas e tantas pessoas, nada importa, são perdas aceitáveis em tantos atendimentos, afinal, seus familiares não utilizam o SUS.

Pulamos da frigideira para o fogo. Se a antiga composição da Câmara não agradava, o canto da sereia dos que iriam mudar a política levou os eleitores – obrigados a votar nessa nossa estranha democracia – a outorgar poderes aos que não estão preparados para exercer suas obrigações, mas querem, desejam e lutam pelas glórias de serem os queridinhos do prefeito da vez.

Quais dos atuais mandantes teriam condições de concorrer à prefeitura? Ninguém. O líder bajulador do prefeito sequer conseguiu se eleger deputado, e olha que estava sozinho na região das Moreninhas, um dos maiores redutos eleitorais da Capital, e o outro, inimigo do Batman, foi escorraçado pela população, mas elevado a secretário por esse prefeito, e ainda recebeu uma graninha extra para “ficar” no mandato de deputado federal suplente durante as férias parlamentares – e olha que não foi pouca a graninha recebida.

Mad Trad não paga aos servidores, mas não deixa de agradar aos convocados, nem aos empresários que prestam serviços, cuida da região central da Capital esquecendo a periferia, apresenta planos e mais planos sem a consequente execução das obras. Tudo o que resta na sua administração é a malfadada revitalização da Rua 14 de Julho, sob protestos e com prejuízos e transtornos aos comerciantes. A Bandeirantes, projeto antigo e com financiamento federal, desagrada a todos. Sempre fez e faz com recursos de terceiros enquanto o povo pergunta para onde vai o dinheiro arrecadado.

Talvez tenha ido para a implantação de semáforos nas rotatórias, boa solução, se houvessem outras. A Dengue se alastrou após haver sido debelada na gestão anterior, a imunização contra H1N1, não conseguiu os resultados previstos, as Unidades de Saúde, todos sentem e sabem, estão um caos generalizado. A educação sem uniformes e sem uniformidade na educação – amiga minha eu defendo com unhas e dentes. Carros da Agetran no pátio por falta de combustível...

Sempre que algo dá errado, a justificativa é o erro dos governos estaduais e federais. Estranho modo de agir quando tem um senador e um deputado federal irmão (e nesse caso conseguiu a liberação de verbas em função da votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição). Confia no apoio do governador Reinaldo Azambuja, mesmo que a ex-vice-governadora e atual deputada federal Rose Modesto apresente seu nome como candidata. Marquinhos não é inocente... é mal preparado para o cargo, qualquer cargo que não seja o de caçulinha mimado.

Nas redes sociais rolam imagens e denúncias do descaso da saúde até em repasses para a Santa Casa, bem como retrocesso em todos os projetos que impediram epidemias, trouxeram mais atendimentos, fixaram convênios com hospitais particulares e, no caso da Dengue, até com as forças armadas – isso mata; da educação – isso destrói; da infraestrutura que nada trouxe de incentivos e benefícios – aliás matando o comércio da região central e da Avenida Bandeirantes durante o período de obras; deixando veículos da agetran no pátio por falta de combustível, o SAMU às moscas.

Prefeito, vá para casa descansar, não fará falta nenhuma. Como se diz no futebol, pede pra c... e sai.


x

Nenhum comentário: