Loading

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A doença do governante é manter a Saúde na UTI

Para que e por que vou investir na Saúde Pública. Não vou.

Ainda que se faça um excelente trabalho na saúde pública, todas as pesquisas irão indicar que essa, seguida da segurança, é o item com menor apreciação. Nosso povo está doente, estará doente e sempre será doente.

Pessoas sofrem de desmerecimento. Estão carentes e abandonadas. Cidadãos vão às unidades de saúde para mendigarem um tanto de atenção. São dores subjetivas, em sua maioria apenas sugestivas, doenças da solidão, do abandono, do desmerecimento.

E quais motivos os “governantes” teriam para investir em saúde? Nenhum.

Doença dá lucro. Estive trabalhando na saúde pública e constatei o superfaturamento de gestões temerárias e bandidas. Superfaturamento de 200%, 300%.

O “cala a boca”. Medicamentos que são oferecidos e, portanto, seus valores são ignorados. Basta ter o medicamento no posto... Mas nem sempre tem, porque a saúde pública nunca funcionou.

Apenas que ninguém, jamais, questiona os dirigentes. “Ele tentou, mas a saúde sempre foi assim”. E em quem recai a culpa por essa Caixa de Pandora aberta no mais fétido esgoto? Nos servidores da Saúde. A ponta, aquele que dá a cara a tapa. Pessoal de limpeza e manutenção, técnicos de enfermagem, enfermeiros, profissionais médicos, odontólogos, ortopedistas, fisioterapeutas etc.  Administrativos...

Tomem vergonha na cara, governantes.


Nenhum comentário: