Loading

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Na visão de Ministro das Relações Exteriores, embusteiro representa “interesses do país”

Valdemiro Santiago
Sob autorização do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, religiosos receberam passaporte diplomático, fundamentado no §3º do art. 6º do Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006, que permite a prerrogativa às pessoas que devem portá-lo em função do interesse do país. Um dos representantes dos interesses do país (laico) a receber tal distinção , o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago.


O descontrole da emissão de tal documento já provocou desconforto diplomático quando da emissão para parentes e apadrinhados da cúpula petista, em especial às pessoas ligadas ao ex-presidente e presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Uma das agraciadas foi a secretária Rosemary Nóvoa de Noronha, para que acompanhasse Lula em algumas de suas viagens internacionais. Ela é acusada de fazer parte de uma organização infiltrada no governo para obtenção de pareceres técnicos fraudulentos, entre outros crimes que vêm à tona com o prosseguimento das investigações.

Conforme cita Reinaldo Azevedo em seu blog, “o Ministério das Relações Exteriores concedeu a ela um passaporte diplomático, conhecido como “superpassaporte”. Caracterizado pela capa vermelha, ele é destinado a poucas autoridades. O documento, emitido sem custo para o titular, permite acesso a fila de entrada separada nos aeroportos e torna dispensável o visto nos países que o exigem.

Na questão Valdemiro Santiago, reproduzimos algumas das reportagens veiculadas em órgãos da imprensa nacional, o que, acreditamos, não deve ter passado despercebido dos membros do ministério:


Revista Época fala sobre o apóstolo Valdemiro Santiago

– Uma das histórias que mais me impressionou (sic) foi de um homem que morreu. Como se diz no Nordeste, ele estava na pedra. A família já tinha recebido atestado de óbito. A filha dele chegou em mim na igreja, me abraçou e disse: “Se o senhor disser que ele está vivo, ele viverá”. O que houve ali foi pela fé dela. Comovido, respondi: “Então, está vivo”. Quando ela voltou para casa, estavam se preparando para velar o corpo e receberam a notícia de que o homem havia voltado à vida. Os médicos tentaram justificar, mas não conseguiram entender como o coração dele voltou a bater. Foi uma ressurreição.
O relato acima foi feito em 2009 pelo líder evangélico Valdemiro Santiago de Oliveira numa de suas raras entrevistas, concedida a uma publicação evangélica chamada Eclésia.
Dissidência da Igreja Universal do Reino de Deus, a Mundial é a menos organizada das evangélicas.
Ratinho critica toalhinha santa; Valdemiro responde com praga
“Isso é enganação”, disse Ratinho. “É estelionato, pastor. Você deveria estar na cadeia.” 
Valdemiro Santiago, chefe da Mundial, reagiu dizendo que gosta do Ratinho, mas jogou uma praga no apresentador: “Amanhã você contrai um câncer e não tem a quem recorrer.” 

O autoproclamado apóstolo chegou a invocar a ira divina contra Ratinho. “Se eu pedir fogo do céu, cai fogo do céu”, disse. “Não venha com palhaçada por cima de mim, rapaz.” 


Valdemiro Santiago afirma que pastores presos não são da Igreja Mundial

Em seu programa de televisão o apóstolo e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, realizou um pronunciamento oficial afirmando efusivamente não conhecer os acusados Sebastião Braz Neto, Felipe Jorge Freitas e Francisco de Moura como pastores da Igreja Mundial. Os três pastores foram presos por tráfico internacional de armas.

O apóstolo afirmou que os acusados possivelmente seriam apenas freqüentadores da igreja e atacou a Rede Globo de Televisão dizendo que conhece funcionários e atores que comentem crimes. Segundo o Apóstolo Valdomiro esta é uma perseguição da Globo devido ao fato dele saber da suposta condição desses funcionários e atores da emissora.

Em reportagem à Rede Record, os pastores confessaram pertencer à denominação. A reportagem afirma que eles estavam voltando para Campo Grande (MS) depois uma pregação em uma igreja de Corumbá quando tentaram burlar a fiscalização usando a identificação de pastores.

Os acusados também confessaram que um terceiro pastor da mesma igreja estava em Campo Grande esperando com o veículo e os armamentos para levá-los até o Rio de Janeiro, onde outra pessoa iria receber essas armas no morro carioca. Os pastores foram contratados para transportar as armas e ganhariam cerca de R$20mil.

Antonio Patriota
Nota:

Depois das indulgências vendidas pela Igreja Católica para Nobres, agora os “nobres” permitem indulgências aos eleitos de Deus.


2 comentários:

Anônimo disse...

E onde está a novidade nisso??? É somente mais do mesmo.

Anônimo disse...

Melhorou muito essa nova configuração para postar comentarios.