Loading

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Apenas uma breve menção sobre Santa Maria-RS


Gostaríamos de nos furtar o destaque que demos para uma Tragédia. Pode parecer que buscamos apenas despertar a atenção do leitor, mas as intenções jornalísticas vão além.

Destacar o acontecido e buscar por imagens e textos despertar autoridades e sociedade para que unidas, criando e exigindo o cumprimento de Leis, possamos ter uma sociedade mais segura. É o nosso mote, é ao que nos impele a ética. Nosso silêncio em honra e respeito às vítimas, cala e absorve a redação, mas pretendemos gritar contra o compadrio entre empresários e autoridades, por descaso ou omissão e, assim despertar a sociedade.

O que nos toca profundo não são os intermináveis minutos de silêncio em homenagem às vítimas, é o silêncio da omissão, da desfaçatez, do não querer ver que permitiu existir uma boate Kiss nas condições de insegurança, durante tanto tempo. E saber que o mesmo acontece Brasil afora.

As críticas que trouxemos, nas postagens deste blog, a cada dia, não são, pois, vazias e raivosas, mas uma forma de cumprir nossa parte para que tenhamos um país mais justo, melhor, “Nosso”.

Até breve

Por motivos que não cabem explicar, o blog não será atualizada por algum tempo. Agradeço a todos os leitores e peço desculpas. Não posso prever a duração desta distância, dias ou semanas. Espero ter correspondido às expectativas.

Abraços,
jornalista Dirceu Martins



4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, jornalista. É essa a imprensa que queremos ver: que não se cala, que c me permiteobra, que não deixa tragédias como essa cair no esquecimento. Mais uma vez está de parabéns. Sei que estou chovendo no molhado, mas outro texto sem igual!!! E vc vai nos furtar desses seus escritos! Que pena! Não demore a voltar. Com certeza, eu estarei esperando ansiosamente. Se me permite, um forte abraço, jornalista.

Anônimo disse...

Desembaralhando:
"É essa a imprensa que queremos ver: que não se cala, que cobra, que não deixa tragédias como essa cair no esquecimento."
Pronto. Agora sim!!!

Anônimo disse...

Desembaralhando 2 (e salvando nosso bom e velho português):
Onde se lê: "E vc vais nos furtar desses seus escritos", leia-se: "E vc vai nos PRIVAR desses seus escritos", Desculpe a nossa falha...

Anônimo disse...

É realmente jornalista Dirceu nós precisamos dessa imprensa que não se cala diante de fatos, por mais que seja desconfortável a situação mas tem que falar, cobrar, e principalmente não deixar cair na escuridão da impunidade. Parabéns pelo seu trabalho são profissionais assim que nos encorajam nessa luta inconstante da impunidade.Volte logo!