Loading

quarta-feira, 26 de junho de 2013

CPI da violência contra a mulher reforça necessidade de Delegacias 24 horas

Vereadora Luiza Ribeiro (PPS)
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso, que investiga a situação da violência contra a mulher no Brasil e, apura denúncias de omissão por parte do poder público com relação à aplicação de instrumentos instituídos em lei para proteger as mulheres em situação de violência divulgou o relatório final nesta semana.

Segundo a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) o relatório é um importante instrumento para o poder público e os movimentos sociais no combate a violência contra mulher. “O documento que confirma a demanda para que a DEAM funcione nas 24 horas em Campo Grande reforça nossa busca de políticas de proteção e aplicação da Lei Maria da Penha, além disso, traz especificidades importantes para as comunidades indígenas”, comenta a vereadora.

No relatório consta como obstáculos no enfrentamento a inexistência de intérpretes nas delegacias para o atendimento das índias que não falam português a falta de coordenação entre o Governo Estadual e a Funai, além disso confirma a sobrecarga de trabalho na Vara de Violência Doméstica com audiências sendo marcadas para 2014.

No próximo dia 28, ás 9h, o Comitê Organizador do Movimento pelas Delegacias 24 Horas (DEAM – DEPCA e DEAIJ), que pretende coletar 10 mil assinaturas para serem entregues ao Governando, realizará uma reunião para avaliar os resultados do movimento e discutir novas atividades e, inclusive, definir uma data para entrega do documento. A reunião acontece no Auditório Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande.


Nenhum comentário: