Loading

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bajulação de Tabosa-Sisem é derrotada na Câmara

Marcos Tabosa

Sem conseguir entender a gravidade da situação política em Campo Grande e buscando por todos os meios e formas agradar seu mentor/tutor, Marcos Tabosa, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem), sofreu nova derrota na Câmara Municipal ao ter seu pedido de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) rejeitado por 24 votos contra 1, do vereador Paulo Siufi.

Os vereadores, em sua maioria, acompanharam o parecer da procuradoria jurídica daquela Casa, que entendeu que o pedido perdeu sua base a partir do momento em que a Prefeitura depositou em juízo os valores devidos ao Sindicato. Tabosa acusava o prefeito de apropriação indébita de imposto sindical e mensalidades descontadas em folha dos servidores, no total de aproximadamente R$ 700 mil.

Mesmo com o pedido adiamento feito por vários vereadores que alegaram desconhecimento do documento, o presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB) manteve o requerimento na pauta.  Dessa forma, menos um problema de menor monta e que pretende apenas dar visibilidade a quem dela precisa, sai de pauta e permite que legislativo e executivo busquem soluções para os efetivos problemas que teme enfrentado.

Não bastasse o circo armado, direcionar os holofotes para o macaquinho é jogar com a sorte que será retirada do realejo.

Nenhum comentário: