Loading

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Genoino arrecadou valor além do suficiente da multa do mensalão

Antes do prazo estipulado pela Justiça, a família do condenado José Genoino comemorou a arrecadação de doações acima do valor necessário para quitar a multa aplicada pela Justiça na condenação na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Na página da internet criada para a arrecadação, uma mensagem avisa que a quantia necessária foi atingida, sem, no entanto, divulgar o valor exato. 

A campanha teve início 9 de janeiro, três dias após a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinar o valor de R$ 667,5 mil (atualizados para o pagamento em 20 de janeiro). A família, em notas divulgadas, declara não reconhecer a  multa imposta pela Justiça e alega que o réu José Genoino não tem condições de arcar com o valor e não tem patrimônio que chegue a tanto. Além de doações, o site está repleto de apoios ao condenado e demonstrações de indignação.

Por haver renunciado ao mandato de deputado federal, evitando o processo de cassação, Genoíno garantiu aposentadoria no valor aproximado de R$ 20 mil mensais. Talvez mais um dos casos em que o crime compensa plenamente.

Apesar de ser doação on line, a família disse não haver contabilizado o valor das doações e esclareceu que o valor excedente será destinado ao Fundo Penitenciário Nacional. Resta ainda saber se  doadores e doação terão isenção de imposto de renda.



Nenhum comentário: