Loading

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Elizio Brites filia-se ao PV, esvazia “acordão” e vai forte para concorrer à Prefeitura de Dourados



Dourados, segundo maior cidade de Mato Grosso do Sul deixa sua condição de tabuleiro no xadrez dos “poderosos” e passa a ser protagonista de sua própria história. Dessa forma está sendo entendida a filiação de Elizio Brites ao PV de Dourados, de forte apelo entre os eleitores e empresários do município.

Convidado pelo presidente estadual da legenda, Marcelo Bluma, a cerrar fileiras no partido que vive um momento de franco crescimento no país, com destaque para Mato Grosso do Sul, Elizio Brites havia sido por duas vezes cristianizado (Em 1950 Getúlio Vargas recebeu o apoio do PSD, que abandonou no correr da disputa o seu candidato a presidente, Cristiano Machado, orientando firmemente a vontade eleitoral em favor de Getúlio. Nasce daí o termo “cristianização”, que significa a crucificação de um candidato por seus correliginários), primeiro pelo PSB, e depois pelo PSDB, ambos num acordo espúrio para a manutenção do status quo dos grupos que comandam (ou comandavam) o destino político do estado.

Com o peso dessa filiação, Marcelo Bluma acredita não apenas no crescimento da legenda, mas no peso político que vem somar com o novo direcionamento do partido que virá com uma chapa forte nas eleições de 2016.

O vice-presidente municipal do PV de Dourados, Jefferson Bezerra aplaudiu a escolha de Elizio Brites, e acredita em um novo momento para o partido em toda a Região da Grande Dourados. “O PV tem ganhado em qualidade com as novas filiações e o direcionamento que o presidente regional, Marcelo Bluma vem implantando. Um nome do porte de Elizio Brites, com sua vivência empresarial e seu conhecimento político, com certeza nos permitirá atrair uma série de pessoas idôneas e dispostas a trabalhar pelo crescimento de Dourados, mas que estavam afastadas da política por desacreditarem nos grupos que se perpetuam no poder em benefício próprio.

“Estou feliz em poder contribuir com o PV e principalmente com Dourados e com a boa política de Mato Grosso do Sul. Infelizmente em outras ocasiões as composições interesseiras impediram que eu trabalhasse e contribuísse com nosso município, mas com um partido sem máculas, com dirigentes com real interesse na política para as causas sociais, creio haver chegado a oportunidade de concorrer em condições de igualdade”, disse Elízio Brites.

Marcelo Bluma, que foi vereador por Campo Grande, destaca que se afastou dos cargos públicos com o objetivo de fortalecer a legenda e mostrar uma nova forma de gerenciamento, com sustentabilidade e focado no cidadão. “O desalento que a população, com razão, mostra com o atual quadro político, os escândalos que chegam através da imprensa das operações das Polícias e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, a falta de visão dos partidos convencionais que não conseguem apresentar novas lideranças, faz crer que o eleitor irá pesar novas ideias e projetos. O PV se apresenta assim”, enfatizou Marcelo Bluma.


Nenhum comentário: