Loading

sábado, 30 de março de 2019

Diferenças e diferenças históricas




Cleider De Souza Costa, amigo de longa data, comenta sobre o imbróglio da comemoração do golpe Civil=Militar de 1º de Abril:

“A falsa justiça não permitiu que Bolsonaro comemorasse oficialmente o 31 de março de 1964, quando o país ficou livre das garras dos comunistas.

Alegou que a comemoração não foi agendada pela Constituição.

A Dilma Rousseff comemorou o centenário da Revolução Russa e ninguém contestou. Não vi respaldo na Constituição.”

Para dizer a verdade, a Revolução Russa alterou os rumos da sociedade mundial, não que concorde com ela, mas a comparação é pífia, uma vez que o “golpe” jogou nosso país, e apenas ele, numa Ditadura sem sentido.


O Progressistas poderia ser denominado, após PP, em Partido ‘Partido’, mesmo.

Nas redes sociais algumas farpas são trocadas, afinal os vereadores estão, ou divididos, Darlengh e mais anda o Waldir Gomes, ou insonsos como o Cazuza. Na Assembleia o Gerson Claro, de trajetória questionável e Evander Vendramini, esse sim, fiel.

Agora é ver como o presidente regional da legenda, Alcides Bernal, vai trabalhar essa questão.

Parece que uma parte dos legisladores esqueceu o que tornou o Partido tão forte, quem elevou o que era nada, menos que legenda de aluguel, em um partido realmente participante e com determinada importância.

E a discussão continua neste sábado. Tá na hora de bater na mesa...

Aliás, é bom lembrar que, não fosse a lambança da Justiça Eleitoral que hora é azul, outra rosa, Bernal estaria ocupando o cargo de deputado federal.



Parece que só mudaram as moscas

Idosa com Alzheimer se alimenta por sonda em cadeira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino.

Médicos não há na Saúde Sucateada Pública. Excesso de pacientes até porque com a epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya exigem hidratação venosa por vários dias, o que sobrelota os leitos.

A denúncia está sendo divulgada pelas redes sociais. Vergonha.

Qual seria a atitude dos profissionais de saúde; atender nas cadeiras e proporcional alguma qualidade de vida ou abandonar aguardando o milagre da multiplicação das macas e dos profissionais médicos? Com certeza, atender.

Mudaram as moscas, mas não muda o ;;; responsável pelo descaso, desmando, desumanidade.





Nenhum comentário: