Loading

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Renuncio a toda necessidade neurótica de ser perfeita

Amei esse texto o obtive autorização de divulgar. Uma coisa que me aprofundou em meus próprios sentimentos, um texto que me fez repensar. Quem, afinal, é essa mulher, mais ainda, esse ser-humano? Quem somos tão pequenos e nos fazemos sentir tanto? Esse texto me fez crescer. Não posso deixar de compartilhar.




Eu Jaqueline Lemos renuncio toda necessidade neurótica de ser perfeita, pois ainda estou viva, não sou um robô, sou feita de carne e osso, sinto como qualquer ser humano coisas positivas e negativas, nem por isso desisto de mim, reconheço e me aceito com minhas falhas e qualidades, erros e acertos.
Aprendendo a lidar com rejeições, reprovações e a me adaptar com consequências ruins de minhas próprias ações e boas de meus esforços em construir minha melhor versão, sem aceitar o que é destrutivo pra minha auto estima. Aprendendo à não aceitar qualquer coisa que me cause algum tipo de dano ou palavra como sendo verdade sobre mim ainda que me machuque.
Você pode ter a certeza de que, por estes dias uma pessoa me disse com todas as letras o quanto ela me achava um fracasso como mãe, como mulher, como pessoa, mas sabe...eu estando bem perto de fazer aniversário uma única coisa eu tenho aprendido, que considero algo precioso pra mim, que eu não tenho que me sentir menos só porque alguém me disse tais palavras.
Algumas situações não irão mudar, o que muda são nossas atitudes em relação à elas. Há algum tempo atrás eu me cobrei muito, tinha a necessidade neurótica de me cobrar e cobrar e cobrar todo mundo que eu "achava" não ser segundo meu padrão de "perfeição", até meu olhar denunciava mais isso ao olhar para as pessoas... mas hoje não vivo mais nesta gaiola, decidi voar pra fora dela e ver um novo céu... 
hoje tenho aprendido à gostar desta pessoa que sou eu, de não conviver mais com quem me desacredita, desvaloriza e não me aceita como sou, mas tolera, hoje percebo que não nasci pra tão pouco, pra viver como uma pessoa que mendiga ninharias, mas tenho aprendido à receber o bem, a valorização e acolhimento daqueles que me entregam livremente...que tenho a bênção de receber em minha vida por pessoas que jamais imaginei receber um dia, pessoas que nem moram perto de mim, algumas que decidiram anos atrás me colocarem em seus corações e não arredaram o pé...o bem que me dignifica como pessoa, sou muito grata à Deus por suas existências na minha vida, sou grata por eu ter a coragem de aceitar passar por um processo nada tão agradável, doloroso que tem me amadurecido internamente e me ensinado que na vida, nada é perfeito, mas mesmo não sendo, seu valor não muda nem um vintém.

Jaqueline Lemos _ dia 29 de julho de 2019

Meu pequeno diário

Nenhum comentário: