Loading

sábado, 23 de março de 2013

Curtas e, por vezes, Grossas



Buraco na política causa grave acidente

A guerra deflagrada pela maioria dos vereadores contra o prefeito Alcides Bernal, por problemas herdados e pela falta de habilidade política deste, talvez sirvam para explicar o acidente ocorrido na Avenida Duque que Caxias causado pelo desvio súbito a que foi forçada a motorista de um Pálio por enorme buraco na pista. A obra de “refazimento” das pistas que custou muita verba pública e tempo e transtornos para a Capital, já apresentava falhas no asfalto antes mesmo de ser inaugurada.

Neste caso, os vereadores que na época apoiavam o prefeito Nelsinho Trad, calaram diante das denúncias comprovadas da péssima qualidade da obra. Seria bom para todos, inclusive para as pretensões políticas dos atuais vereadores, que trabalhassem mais, assinassem a proposta da CPI do Câncer, proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e perdessem menos tempo com a “Politicalha” que se tem visto.

Alguns vereadores têm dono, sim

Imagem: nubiabrejoes.comunidades.net
O caso do Hospital do Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande é de metástase legislativa (quando as células cancerosas se disseminam pela corrente sanguínea e formam colônias em outros locais).

Não há como explicar o inexplicável. Não assinar a proposta da CPI proposta pela vereadora Luiza e, pior, justificar com o fato de haver investigação em andamento seria uma balela mal elaborada pelos vereadores e suas assessorias. Afinal,o Legislativo tem que cumprir seu papel fiscalizador uma vez que os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e  Federal (MPF), e a Polícia Federal estão, eles também,cumprindo seu papel constitucional. Destoam do desejo dos eleitores e falam de forma uníssona numa clara prova de que a ordem vem de cima? De quem? Do dono do gado?

Positivas as assinaturas dos vereadores da base aliada, mais ainda dos vereadores de oposição que demonstraram liberdade de ação. A grande nódoa fica na conta de Alex do PT, líder do prefeito na Câmara, mal preparado (bem ao gosto e estilo do governo Bernal) e incapaz de compreender  a importância da proposta. Vai pensar (aprender o que isso significa) antes de tomar uma posição.

Quem mais teme a CPI? Ficou comprovado, pelas investigações concluídas até o momento, que a Máfia dos Abutres (que se alimentam da morte) tem ramificações que lhes permitiram permanecer agindo nas sombras. Fica claro que vereadores obedecem cegamente aos seus donos. Donos sim.

Lenda urbana

Nasce lenda urbana de que os vereadores de Campo Grande estariam aguardando a confirmação de um “mensalinho”, que viria do executivo, para que fosse disponibilizada uma cadeira de espaldar alto que aconchegasse o prefeito durante a cerimônia de fumar o cachimbo da paz.

Mas, como boa lenda, os valores variam de acordo com quem conta esse conto. Só os valores, não os fatos.

Lenda urbana, afinal, quem acreditaria que nossos devotados vereadores se prestariam a isso?


Nenhum comentário: