Loading

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mundo imaginado por Lennon vira realidade em comercial




do site adNews

Martin Luther King Jr. foi um dos expoentes da luta pela igualdade racial nos Estados Unidos. Harvey Milk lutou pelos direitos dos gays norte-americanos. Daniel Pearl foi um dos grandes jornalistas de sua época. John Lennon é reconhecidamente um mártir da paz mundial, bem como Yitzhak Rabin, ganhador do Nobel da Paz de 1994. Todos eles morreram. Todos eles foram assassinados. A Publicis Kaplan Thaler ressuscitou estes nomes - e outros como Anne Frank,a  garotinha que relatou os horrores do nazismo em seu diário - para uma campanha que comemora os 100 anos da ADL (A Liga Anti Difamação).

Para ilustrar a ideia de um mundo sem ódio, o vídeo mostra os ativistas citados acima ainda vivos nos dias de hoje. Tudo isso ao som de "Imagine", de John Lennon. O ex-beatle  foi assassinado por um fã em 1980. Yoko Ono cedeu, gentilmente, os direitos da canção do marido para a campanha, assim como os familiares de todas as pessoas presentes no vídeo.

De acordo com a agência localizada em Nova York, o projeto vem se desenrolando há quase um ano, mas apresentação veio na hora ideal.

No último dia 19, terça-feira, os assassinos do jornalista Daniel Pearl foram presos e na sexta-feira, 22, o presidente Barack Obama vai visitar túmulo de Yitzhak Rabin.





Nenhum comentário: