Loading

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cura Gay - Políticos carne de pescoço têm que ser cozinhados na pressão

Na reunião de lideranças da Câmara, que costurou um acordo com diversas medidas para atender à demanda gerada pelas manifestações populares, há dois projetos previstos para votação direta no plenário, na semana que vem: o Projeto de Decreto da Câmara 234/2011, o "PDC da cura gay", que deve ser derrubado e a Proposta de Emenda à Constituição conhecida como “PEC do Voto Aberto”, que acaba com o voto secreto nos processos de cassação de mandato. Os dois tramitam na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Mesmo com chantagem

Vale lembrar que na semana passada o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Casa, pastor Marco Feliciano (PSC-SP) disse que o governo tem que tomar cuidado com o ano que vem que é eleitoral, após a ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário informar que iria trabalhar para derrubar o projeto. 

Enfim, coerência

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) protocolou nesta quinta (27), um pedido ao presidente da Comissão, deputado Dr. Rosinha (PT-PR), para assumir a relatoria do Projeto de Decreto do Legislativo (PDC) 234/2011, conhecido como “PDC da Cura Gay”, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), onde o PDC tramita atualmente. A designação do relator deve acontecer nos próximos dias. 

Erika Kokay é uma das principais parlamentares na luta contra o projeto, que derruba artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para permitir aos psicólogos atuarem em "terapias" contra a homossexualidade. “O Deputado João Campos apresenta um projeto para retirar esse artigo, ou seja, para enfrentar a ciência. A própria Organização Mundial de Saúde já deixou, de forma absolutamente clara, que não existe patologia na homoafetividade, que sempre existiu na história da humanidade”, afirmou a deputada no Plenário da Casa quando a “cura gay” entrou em pauta na CDHM.

Compilado de notícias do site: http://brasiliaempauta.com.br


Nenhum comentário: