Loading

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Doze cavaleiros em defesa do Dragão

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), parece que está vencendo aos poucos sua ojeriza de compartilhar planos e ideias e, após tantos anos de vida pública, começa a entender a necessidade das composições. E, entenda-se que as composições nem sempre são espúrias, grande parte delas se dá através da soma de objetivos distintos, o que beneficia a população como um todo. São raríssimas, mas existem – talvez a exceção que confirma a regra.

Depois de ser atacado por todos os quadrantes, parece que o Dragão que vigia a torre da princesa Morena saiu em campo convencendo parte da antiga oposição para se juntar aos nove antigos guardiões. E vamos convir que após as denúncias que desmoronaram a moralidade da casa, essa tarefa ficou mais fácil. Ainda com a minoria (12 contra 17), Bernal certamente vai se beneficiar com o que rescaldo do incêndio provocado pelas cassações, sejam levadas a efeito ou não. 

Em tempo, o prefeito que não se afina com seu secretariado, parte dele apenas nomes a referendar as vontades e desejos do chefe, sem projetos ou cacoete administrativo, lembrou que após a criação de secretarias é necessário que estas sejam ocupadas por pessoas, de preferência capacitadas, e anunciou para o dia 26 de agosto, aniversário do município, a divulgação dos nomes.  A tarefa agora é conseguir quem se sujeite a aceitar o cargo e o desgaste provocado pelo centralismo do chefe.


Nenhum comentário: