Loading

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Curtas e, por vezes, Grossa -- set/02




A Nação em coma

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgados sexta-feira, mostram que taxa de analfabetismo aumentou entre 2011 e 2012. É a primeira vez que o índice ficou maior do que no ano anterior, desde 2004.
A proporção de pessoas com 15 anos ou mais que não sabem ler nem escrever passou de 8,6% em 2011 para 8,7% em 2012. Em números absolutos, representou um aumento de 297 mil analfabetos. Para um governo populista que vinha definhando, a felicidade pelos novos eleitores.


Tiraram a rolha do bote... da Dilma

Ninguém conseguiu ignorar a votação dos “Embargos Infringentes”, mas a memória brasileira é curta. Durante os debates, a avaliação de Dilma estava em baixa, agora com o mensalão longe das manchetes e a presidente ganhando mídia, torna a subir.

Mas o período de efervescência dos novos julgamentos vai coincidir com as eleições 2014, onde os mensaleiros petistas e outros, voltarão a ser manchete. Para salvar José Dirceu, Genoino, João Paulo e demais, tiraram a rolha do bote da Dilma...


Só eu que posso

Ter mais de um partido político sob seu julgo é coisa que só o governador André Puccinelli (PMDB) pode. A (im)provável ida de Nelsinho Trad para o PSB – ou outro qualquer – implicaria expandir o mando do Clã Trad. Em terras agropastoris é sabido que “o olho do dono é que engorda o porco”, então...


Novato, mas independente e corajoso

O deputado Osvane Ramos tem partido, não tem dono. Pelo menos é o que se percebe quando enfrenta o PMDB e cobra moradias. Foi rechaçado pelo secretário Marun, que lhe indicou o “puxadinho” como local de atuação possível para os deputados novatos. Respondeu em grande estilo e, independente do cabresto imposto pelo governador, dono efetivo do PTdoB (que o diga o vereador Eduardo Romero), se armou de independência e declarou apoio ao pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral.


La garantia soy yo

Bernal reúne diretoras dos Ceinfs e as “convence” a avaliarem a qualidade da merenda assinando documento que diz: “para os devidos fins informo que os gêneros alimentícios - que incluem hortifrutigranjeiros - fornecidos pela prefeitura, são de boa qualidade e quantidade suficiente para garantir as refeições às crianças matriculadas nessas unidades”.


Nenhum comentário: