Loading

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Vereadores, mudar para ficar igual

Eduardo Cury, Saci, José Chadid e Alex do PT
O Tribunal Regional Eleitoral procedeu nesta tarde de quarta-feira (18) à recontagem dos votos das eleições de 2012 em função da cassação do mandato de quatro vereadores da Capital. Condenados por compra de voto, perderam seus mandatos a vereadora Thais Helena (PT), agora secretária de Assistência Social de Campo Grande; Alceu Bueno (PSL) que já havia sido flagrado em gravações vendendo o partido para interessados em concorrer a cargos públicos no interior do Estado; Delei Pinheiro (PSD) para deixar o onisciente e onipresente presidente do partido, Sr. suplente, longe das redes sociais por algum tempo; e Paulo Pedra (PDT).

Saci (Francisco Luis do Nascimento) (PRTB) 2.758 votos, cria do ex-prefeito Nelsinho Trad, assume na vaga de Alceu Bueno. Nada muda, sem projetos, fica na oposição agindo conforme ditar seu chefe. Alex do PT (PT), que era suplente de Thais Helena, garante sua vaga em definitivo e manterá sua linha de ação como líder do prefeito. Eduardo Cury (PTdoB), partido de forte ligação com o governador André Puccinelli, assume a vaga de Paulo Pedra, e vai seguir na oposição ferrenha mesmo que não explique denúncia de recebimentos irregulares por serviços não prestados. José Chadid, atual secretário de Educação de Campo Grande, deixa a pasta e assume a vaga de Delei Pinheiro, alterando um voto para Bernal na base aliada e fazendo o trabalho de convencimento de vereadores que são oposição, mas não estão presos ao antigo grupo que comandava a Capital e ainda comanda o Estado, e que podem vir a mudar de posição.

Fica assim a composição da Casa de Leis até que sejam julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os recursos dos cassados, e até que seja definitivamente julgado o atual presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB) que exerce o mandato e a presidência com liminar da Justiça, pois foi cassado em primeira instância.

Em relação às denúncias contra Eduardo Cury, mesmo que comprovadas não devem promover alterações, afinal Paulo Siufi (PMDB) sofre as mesmas acusações, Elizeu Dionizio é acusado de se beneficiar do cargo para conseguir publicidade para um jornal de sua propriedade, que ninguém leu e ninguém viu, e nada além de desmentidos...

 Os novos vereadores foram diplomados pelo TRE na quinta-feira (19), na 54º Zona Eleitoral.


Nenhum comentário: