Loading

quarta-feira, 27 de março de 2019

Afinal, o que é esse ministro da Educação?




Uma coisa, não se pode considerar esse ministro como alguém que conheça educação, sociedade, seja lá o que for. De onde saiu esse “prócere”? Talvez de uma lista de currículos enviados ao presidente que se mostra cada vez mais despreparado. Aqueles que se formaram sobre as teses, sem om conhecimento de causa e de povo.

Bolsonaro pode até a vir ser um bom presidente, mas não se preparou para isso, assim como o viajante e coordenador de quadrilhas Lula (não sei de nada e nem estava ali) e sua predecessora, também ela que poderia ser qualificada como gerente de quadrilha, porque nunca teve condições de chefiar nada essa “mulher sapiens

Quando a coisa não dá certo, Pára! Está na hora de Bolsonaro querer agir como presidente da República e assumir seu posto de comandante da República, ou deixar o posto para alguém mais preparado como o vice-presidente Hamilton Mourão.

Pecou por não ter uma base que constituísse um ministério, acertou com uma base para o seu ministério. Errou por não ter uma visão de sociedade, acertou ao pretender uma economia mais liberal. Ninguém mais suportava um governo corrupto e incompetente, no entanto ninguém deseja um governo que quer acertar, mas não tem competência.

Esse ministro em especial, e a Damares são sofríveis, para não utilizar termos mais pejorativos. Rearrume antes que seja tarde. Faça uma mea culpa, reorganize, não caia com seus “preferidos” sejam filhos, ou não.

Educação é a base de uma sociedade, não aquela coisa que o senhor presidente aprendeu, apenas na cartilha Caminho Suave, nem toda aquela ideologia ensinada nos seus tempos de caserna. Isso é bom para o militarismo, fundamental até, mas não lhe deu preparo para a vida social, menos ainda para exercer cargo público – uma vez que foi inoperante enquanto deputado – e tem se mostrado pior em cargo executivo.

Tenha coragem de alterar seus comandados, como se em campo de batalha estivesse – e nunca esteve. Atue em função da população que lhe elegeu em contraponto ao anterior governo. Queremos mais do que seriedade e honestidade na coisa pública, queremos um país que avance. Negocie, busque pessoas realmente competentes, independente do grau de amizade. Evite esses constantes vexames.

Ainda há tempo. Não permita que lhe vejam como alguém de uma UTI por problemas físicos para estar enclausurado e permanentemente nessa Unidade de Terapia no campo social.



Nenhum comentário: