Loading

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Erro de comunicação: Coronel David quer crescimento de arrecadação dentro da lei já estabelecidas



O deputado estadual coronel David manteve o foco na arrecadação do estado e, portanto, cobrou a aplicação da lei. A partir da não notificação dos infratores de trânsito no prazo previsto, o estado perde e a administração se mostra inoperante.

Parece que houve uma diferença entre a declaração, mal interpretada pela imprensa e mal formulada pelo deputado, quando se esforçou para demonstrar que lutava pelos direitos dos contribuintes.

A assessoria do deputado entrou em contato com nosso jornalismo e enviou o real termo do requerimento. Essa é o real teor, e justificável. O coronel David apenas apresentou uma real e importante preocupação, tanto com a sociedade, e mais ainda com os cofres estaduais, ávidos de recursos.

Bem assessorado e com um grau de instrução e inteligência acima da média dos parlamentos brasileiros, o deputado impediu o prosseguimento de um mal entendido que poderia denegrir sua imagem e dos jornalistas que o acompanham; Segue, o requerimento:

Protocolo: 02262/2019

Requeiro à Mesa, na forma regimental e ouvido o colendo Plenário, que seja encaminhado expediente deste Poder ao Ilmo. Senhor Luiz Carlos da Rocha Lima, Diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Estado Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), com cópia ao Excelentíssimo Senhor Antônio Carlos Videira, Excelentíssimo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, para que no prazo legal preste informações acerca de:

I - Por que quem alguns casos o DETRAN está deixando de notificar o proprietário de um veículo autuado no prazo legal?

II - Isso não tem gerado cerceamento da defesa do condutor ou do proprietário do veículo?

III - Há algum problema com o envio desses documentos por parte do Correio?

IV - Na hipótese de efetivamente ter sido constatado o problema, quais providências corretivas estão sendo adotadas e a previsão para sua plena implantação?

Plenário Deputado Júlio Maia, 15 de maio de 2019.

Coronel David Deputado Estadual – PSL

JUSTIFICATIVA

Referido requerimento se presta à obtenção de esclarecimentos, uma vez que chegou ao conhecimento deste parlamentar proponente do requerimento que estão surgindo muitos problemas na questão de informação aos condutores e proprietários de veículos quanto a efetiva cientificação sobre eventuais e supostas infrações havidas. Isso naturalmente prejudica o direito a ampla defesa e ao contraditório, causando inclusive eventual nulidade de procedimentos administrativos para aplicação de penalidades, gerando transtorno aos usuários do sistema e prejuízos a atividade fiscalizadora.






Nenhum comentário: