Loading

sábado, 18 de maio de 2019

Marquinhos convoca médicos para tapar buraco, mas não dá condições de trabalho



A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), convocou nessa quarta-feira (15) 31 médicos inscritos no Cadastro Temporário para compor o quadro de servidores e reforçar o atendimento na Rede Municipal de Saúde.

Conforme a publicação, estão sendo convocados: 11 médicos plantonistas 24 horas; 4 pediatras 24 horas; 4 médicos ambulatoriais de 24 horas, 3 de 40 horas e 1 de 48 horas semanais; 6 médicos plantonistas especialistas para atendimento geral adulto e pediátrico para carga horária de 12 horas semanais, e 2 plantonistas pediatras 12 horas.

A questão é se vai ser divulgada a relação dos que efetivamente se apresentarão para o trabalho, uma vez que a contratação de médicos das diversas especialidades não resolve ou ameniza a situação criada por essa falsa de administração do prefeito Marquinhos Trad, com um secretário incompetente substituído por um omisso.

Como exigir que profissionais se comprometam e coloquem em risco sua formação e reputação para trabalharem sem insumos, medicamentos, outros profissionais da saúde e administrativos em condições extremo estresse? Talvez auxiliado pelo prefeito fazendo política populista chamando fichas nas unidades superlotadas e dizendo aos pacientes e familiares que os culpados são os servidores.

Nenhum comentário: