Loading

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Incompetência da gestão Marquinhos Trad, e outras mazelas


Com a cidade abandonada, a população faz “Justiça com as próprias mãos” e ateia fogo em terrenos baldios, com objetos despejados que se tornam criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegypti. Esses focos de incêndio urbano apresentam um crescimento de 700%.

Depois daquele secretário de saúde “amigo” e sua adjunta – que sequer foi elevada ao cargo após sua demissão –, o atual é um zero a esquerda que nada representa e, pelo visto, nada faz. O secretário ideal para o atual prefeito.

Mais preocupante é que a fumaça provocada fazem com que cada vez mais pessoas procurem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e estas não possuem condições de atendimento, por falta de insumos, medicamentos, pessoal.

Alguns poucos independentes da imprensa vêm denunciando esse descaso, outros denunciam de forma leve (para não dizer leviana), apenas como uma mera obrigação ao público que, na era das mídias sociais, impede que se jogue toda essa sujeira para debaixo do tapete, outros tantos apenas ignoram e exaltam o nada que é feito, os deveres inerentes ao cargo.

Mas, por favor, não peça para sair, pois a sua vice, Adriane Lopes, pode ser pior. O que a população pede é que apenas cumpra suas funções com menos mídia e mais competência. A periferia está abandonada e os tapa-buracos estão sendo feitos em partes das ruas, mas provavelmente cobrado por toda sua extensão. Fecham 20, deixam 10 e cobram 30, conforme comprovado por fotos em matéria anterior.

A Capital está abandonada em todos os seus segmentos. Transporte, Educação, Saúde, Infraestrutura. Todos serviços básicos e “Compromissos e não Promessas de Campanha” conforme sempre alardeou o atual gestor – conforme pode ser conferido em vídeos, facilmente encontrados no Youtube.

O senhor, prefeito Marquinhos Trad, é um fanfarrão.

Jogar a responsabilidade para a população? Então por quais motivos não se faz uma campanha institucional para que essa população, infelizmente a maioria de seu eleitorado, aquele de viseiras (antolhos – viseiras de cavalos que os impedem de visualizar algo além do caminho a seguir), enxerga apenas o que lhe convém. Isso elege um senador – na mira da Justiça –, um deputado federal, um prefeitinho, um veradorzinho mequetrefe? Quatro.

Por quais motivos nada funciona nessa Capital?

Determinar outro concurso para a saúde sabendo que profissionais não querem ser cúmplices nos desatinos e desarranjos, que ele chama de parceiros? Prefeito, não renuncie, a vice poderá ser pior. Contrate alguém competente, um ser de fora de sua rede de amigos, distante da família Trad e inclua como seu assessor, sente ao seu lado na mesa e aprenda a administrar, deixe as questões para que ele resolva, afinal, foram tantos contratados sem a menor função.

Ainda que pague o salário de seus secretários, e aqui abro uma exceção para o Pedro Pedrossian Neto, excelente gestor, e seus aspones – não queira que eu defina o termo – dê alguma oportunidade para que, além das pesquisas pagas, enfrente e encare a real opinião da população.




Nenhum comentário: