Loading

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Para os Cariocas, os Campeonatos de Futebol são decididos pela Justiça




É vergonhoso. Os clubes cariocas são capazes de culpar e acionar judicialmente São Pedro, basta que caia uma gota de chuva no olho do goleiro para que eles impetrem ação contra o Santo para justificar o resultado negativo de uma partida, ainda que percam de 8 a zero.

Eu teria vergonha se fosse um torcedor. Só do Fluminense foram seis “recorridas” ao tapetão.

Vamos relembrar, conforme informações do torcedores.com:

Fluminense x Vasco 1969 – Criação do termo “tapetão”
Sim, o tapetão foi criado por um acontecimento envolvendo o Fluminense, no Campeonato Carioca de 1969, após ter o atacante Flávio expulso contra o Vasco, o Fluminense recorreu à Justiça Comum, anulou sua suspensão e o jogador foi quem anotou o gol do título carioca daquele ano, contra o Flamengo.

Fluminense x Botafogo em 1991
No estádio das Laranjeiras em 91, o jogo foi interrompido devido à invasão de torcedores durante a partida. Nos tribunais a vitória ficou o Fluminense, culpando a torcida do Botafogo pela confusão.

Virada de mesa – Brasileirão 1996
No ano de 1996, o Fluminense ficou em 21° lugar dentre os 22 participantes, e portanto, seria rebaixado para a 2ª divisão. Mas, com o problema envolvendo Corinthians, Atlético-PR e Ivens Mendes, ficou decidido que não haveria rebaixamento naquele ano. Uma imagem correu o Brasil, do presidente do Flu na ocasião, Álvaro Barcelos, abrindo uma garrafa de champanhe comemorando a permanência.


Mas não adiantou muito, pois, em 1997 os cariocas viriam a ser rebaixados no Brasileiro Série A, e em 1998 da Série B para a C.

Fluminense x São Raimundo – Série C 1999
Na partida contra a equipe amazonense pela Série C, o Flu conquistou os 3 pontos após alegar que 2 atletas do São Raimundo estavam atuando sob condições irregulares. A partida acabou empatada por 0 a 0.

Copa João Havelange 2000
Com o título da Série C a expectativa era de ver o Tricolor das Laranjeiras na Série B em 2000, mas, com os problema envolvendo a organização do Brasileirão por conta do caso do Gama em 1999, o torneio acabou organizado pelos clubes, e, o Fluminense subiu diretamente para a Série A, ali permanecendo desde então. Foi quando recebeu a frase dos rivais “pague a Série B”.

Rebaixamento 2013
No ano de 2013, o Fluminense terminou o Brasileirão rebaixado, mas, após constatar irregularidades em atletas de Flamengo e Portuguesa, acabou ultrapassando os rivais, terminando em 15° e rebaixando a Portuguesa para a Série B.

Estado de São Paulo

O Santos foi rebaixado em 1982. Entrou como convidado no ano seguinte pelo presidente Almirante Heleno Nunes que era presidente da CBD (atual CBF).
Santistas não admitem e escondem este fato, mas eles foram o primeiro clube, entre os maiores de SP, a cair para a segunda divisão.

Vergonha Botafoguense

Perdeu em campo para o melhor time até aqui do Campeonato Brasileiro, mas vai que busca brechas. Ridículo e vergonhoso essa atitude constante de clubes que sempre apelam para o tapetão.

Se quer vencer, faça no campo. Se não tem competência, não apele para as brechas jurídicas – deu continuidade ao jogo quando deveria parar antes de permitir o reinício do jogo. Vergonhoso.

Quantos jogos serão vencidos por meros erros jurídicos? Quanto terão que apanhar em campo para vencer nos tribunais? Por quanto tempo os jogadores, reais e verdadeiros artistas da bola, deverão entrar de cabeças baixas para mais uma disputa? Quantos pontos e vitórias nos campeonatos serão conquistados apenas por advogados.

O futebol brasileiro não precisa disso. Melhor sair derrotado de campo por 7 x 1 do que vencedor nos tribunais.

E que tudo se reconsidere e permita ao Palmeiras a vitória justa, e olha que eu sou corintiano.




Nenhum comentário: