Loading

domingo, 25 de agosto de 2019

Caramba chapa imbatível


André Puccinelli e Delcídio do Amaral

Vamos por partes, afinal Delcídio é apenas um apêndice. André fez o que fez, sendo acusado de desvio de dinheiro, mas fez muito pela Capital e pelo Mato Grosso do Sul; Delcídio trouxe muita verba.

Depois deles, veio o Nelsinho Trad, assim, no diminutivo, uma coisinha. Tudo o que fez, se desfez. Na infraestrutura, em consequência das chuvas, na saúde, em consequência das mortes, na gestão, em consequência do chororô. Amigos comigo, competentes pra fora.

Daí veio o Bernal, dando cabeçadas na administração sem conseguir ordenar e coordenar a Câmara de Vereadores, aqueles tidos e sabidos senhores que... vamos deixar pra lá, não vamos ligar o ventilador. Aqueles que colocaram os Olartes, Mário César, e alguns remanescente. Vamos parar por ai... em época de frio e quando rescende o aroma, melhor manter o ventilador desligado.

Essa chapa seria imbatível, que horror, mas ... entre a frigideira e o fogo, vamos lá.

Odilon é Bolsonaro da vez, entre Marquinhos e as outras composições, seria ele. Mas André de tornozeleira com Delcídio; olha que a coisa pega. Correndo por fora, Rose Modesto que tem e detém o PSDB. Todo o resto é resto.


Bernal, cadê tu?

Com um potencial de votos expressivo, o ex-prefeito Alcides Bernal se perdeu. Focou mais em suas brigas internas. Quem está com ele? Gerson Claro, de Sidrolândia, réu nos ‘distorcimentos’ do Detran, com projetos pífios; Evander Vendrmini, de Corumbá e outros tantos desconhecidos. Bernal é um centralizador travestido de democrata. Eu tenho votos, fui eleito, e obedece quem pode e abandona o barco quem tem juízo.

Waldir Gomes

Extrema capacidade de gestão, mas pouca força. Já bateu bola com todos os governantes. Não se impõe. Vai pedindo favores para se ajustar nessa ou naquela legenda. Quem confiaria nele para comandar uma Capital, um Município, ou seu condomínio. Festa é festa, tocar projetos e se impor é outra coisa. Sorry!

Rose Modesto

Essa dá medo, pois tem uma capacidade de articulação que não se pode desconsiderar. A nossa Maga Patológica – não em função da bruchice, mas pelo corte e penteado de cabelo – com sua extrema simpatia, leva votos, mas ainda deixa no ar se terá capacidade de coordenar a prefeitura da Capital. Parece que não consegue entender a postura do líder do PSDB na Câmara, afinal falta sal e açúcar para João Rocha; um nada a comando agora do Marquinhos Trad, sub-chefe do marionete Chiquinho Telles – falo o que mando e defendo o que posso. Rose é forte, e pode ser um perigo, ou uma solução.

O menininho dos Trad – não estou falando do BAD prefeito – Otávio – papai mandou... sem condições de articular nada, mal se mantendo, a peso de ouro, naquele carguinho, chorando para ser elevado a uma secretaria...

Tá ruim a coisa

Dagoberto Nogueira

Useiro e vezeiro vai lançar um cabeça de bagre para negociar com André e Delcídio. Todo mundo sabe, todo mundo vê, mas na maior cara lavada ele vai fazer o que sempre fez...

Meliantes a parte, meus filhos primeiro

Não bastasse Lula e seus filhos queridos; não basta ainda o Bolsonaro com “papai lhes protege”. No primeiro caso, uma excrecência de banditismo; no segundo aquela coisa de um homem fraco. Coronel, Comandante, é e sempre será um subalterno. Seus filhos, piores.

Não há como defender lulistas e bolsonaristas. Lula não foi nada senão uma piada mal contada; Bolsonaro é a própria piada. Lua protegeu e elevou seu filho a empresário, Bolsonaro elevou seus filhos a ‘homens’, deixando que passassem do estado de meninos.

Nosso presidente é uma piada mal contada. Lula foi o bobinho das ONGs, Bolsonaro aquele que aplaude Trump, que lhe passa a mão na cabeça demonstrando todo o escárnio pelo nosso povo. Estamos ridicularizados e sempre estivemos por uma pessoa sem condições, manipulado e manipulador dos encarcerados, elegendo um  poste – ridícula e inóspita que sequer honrou sua palavra de estar junto na sua prisão; e a “amante” também, e o marido da amante, também – para nada.

No atual governo, os filhos são os filhos. Bolsonaro não tem condição. Todos envolvidos. Ele envolvido.

Afinal, democracia é isso. Se os verdadeiros e reais democratas conseguissem impor uma lei determinante... mas quem? Querem conceber uma lei para o pais, chega a dar diarreia de pensar que isso dará certo.

Mais um tanto de tempo, por enquanto, só cgda.



Nenhum comentário: