Loading

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Rose Modesto competente e brincando com a incompetência de PP e PSDB


Parabéns! Sempre é bom ver que alguém, ainda que não tenha apresentado nada em termos de trabalho para a população, exceto as ações sociais parciais que desenvolve, consegue driblar os “experientes, inteligentes e espertos” políticos que nos rodeiam.

Rose Modesto traçou seu caminho, vai buscar o poder. Tem competência para articular, basta saber se tem competência para administrar o executivo municipal. Pelo que temos visto e acompanhado durante sua trajetória política, tem.

Excelente vereadora, ainda que maculada com os imbróglios da cassação de Alcides Bernal, já que aparentemente tem um pezinho naquilo tudo; desde a primeira eleição à qual se propôs, derrubou muros, derrubou nomes, se fez mais forte. Mostrou a que veio.

E foi galgando posições, tomou no peito e na raça a vice governadoria. Foi além.

Quem pode com Rose?

Sabe jogar o jogo. Vai tateando, fazendo-se necessária. É uma política latente, uma das grandes expressões políticas. Conseguiu intuir e entender que a classe antes mandante, e mandatária, está em declínio. Essa sabe ocupar espaços.

Seu jeito maneiro, apaziguador, com seu cabelo de “Maga Patológica” e seus feitiços que inebriam os eleitores lhe faz campeã de votos e de correligionários (eleitores) de todas as classes sociais.

Agora brinca de “quem dá mais”. O PP, sem comando, perdido como sempre foi, dividido entre um líder, muitas brigas, e um testa de ferro, quer. O PSDB sem a menor liderança e negociando sufoco do “me queiram” para qualquer coisa, afinal não tem nada, deputados do “sim senhor, amém”, vereadores do “meu padrinho Marquinhos Trad, voto por tudo o que você ordenar enquanto a liderança e a presidência da Câmara buscam justificativas para esse desgoverno”, nada de apelo popular, eleitos na base de troca com eleitores e os restos de “cabos eleitorais”.

O boquirroto Bernal tentou prender a deputada em uma teia de aranha, divulgando uma conversa improvável e colocou o testa de ferro Evander Vendramini de saia justa e salto alto desfilando numa passarela escorregadia, a qual não está acostumado.

Rose botou o PSDB na esteira rolante e com patins. Vai apoiar essa coisa do moleque caçulinha? O Tchu-tchu-co dos Trad.

Os tucanos perderam a identidade que, em verdade, aqui nunca tiveram. Foram sempre a reboque de outros partidos. Rose deu um xeque com rainha e torre. O presidente do partido é um coisa, negociador, nunca chefe de partido. Aquele auxiliar de escritório elevado a chefe por tempo de serviço. O presidente da Câmara um assessor sem efetiva determinação pessoal a cargo do prefeitinho, sob o julgo de um governador que sequer assessoria capacitada tem. Ele por ele determinando ordens num partido de vassalos. 

Pois, então que seja Rose Modesto, e Deus nos proteja. Tem a maior parte do voto dos evangélicos, a amizade de poderosos senhores da mídia, acho isso top, vai lutar, barganhar, chantagear e vencer os ‘meio burros e vaidoso’, mas se tiver que apostar em capacidade de articulação, fico com ela.


Nenhum comentário: